Café com Prosa é sucesso em dezembro

dsc_0014A Arte de viver e as emoções sob a ótica da medicina psicossomática foram o tema do Café com Prosa em Floripa realizado no último sábado, 26 de novembro. A palestra ministrada pelo médico e especialista da área, Milton Bertelli, foi o destaque desta vez. “Atualmente 90% por cento das queixas médicas são manifestadas por razões emocionais, o que reflete no organismo que não tem capacidade de absorver positivamente esses problemas”, afirma Bertelli.

O encontro foi um misto de bate- papo sobre os condicionamentos ambientais e afetivos desde a fase infantil que refletem na vida adulta. Para Milton, a repressão, por exemplo, é um dos fatores mais prejudiciais que interferem no desenvolvimento emocional. “A não aceitação de simples  manifestações naturais de diferentes faixas etárias pode resultar em problemas sérios de saúde. Muitas vezes as pessoas precisam de uma orientação terapêutica ou buscar mais qualidade de vida para o desenrolar de algumas situações”, reforça.

Um dos momentos mais interativos foi o de dicas de livros. Eis as indicações: O Poder do Hábito de Charles Duhigg; Primo Basílio, de Eça de Queirós; Como domar um elefante, de Jan Chozen Bays; Quem me roubou de mim, do Padre Fábio de Melo;  O Evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago.

Nós, da equipe do Café com Prosa em Floripa, ficamos extremamente satisfeitos com o resultado e principalmente com o envolvimento de todos. O nosso próximo evento está previsto para março de 2017. Fique atento à nossa página do facebook, ao blog e ao seu e-mail. Teremos novidades em breve!

Abraço a todos,

Marta Bertelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s