Rabiscar frases

redescobrindo-sempre

“Nos tempos difíceis de minha vida, rabiscar frases- ainda que nunca venham a ser lidas por ninguém  – me traz o mesmo reconforto que a reza para quem tem fé: através da linguagem ultrapasso meu caso particular, comungo com toda a humanidade.

Toda dor dilacera; mas o que a torna intolerável é que quem a sente tem a impressão de estar separado do resto do mundo; partilhada, ela ao menos deixa de ser um exílio. Não é por deleite, por exibicionismo, por provocação  que muitas vezes os escritores relatam experiências terríveis ou desoladoras: por intermédio das palavras, eles as universalizam e permitem que os leitores conheçam, em seus sofrimentos individuais, os consolos da fraternidade”.

Faço minhas as palavras de Simone de Beauvoir! Frio chegando e as chamas se recolhem para novas jornadas. Os tempos são de escrita, de estar entre amigos e de buscar o aconchego das palavras, esta reza braba que exorciza fixações, pensamentos repetitivos e segura as lágrimas. Depois elas serão bem-vindas, lavarão o terreno e nutrirão a terra boa e fértil que o novo tempo anuncia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s